Brexit - Mantenha a calma

04.07.16

Brexit e o Algarve - Mantenha a calma e Invista

 

A situação tem sido tensa e dramática desde o anúncio dos resultados do referendo no Reino Unido para uma saída da UE. Esta é uma parte da Historia que esta a afetar não só o Reino Unido como toda a Europa e o mundo; o que irá acontecer depois? Haverá certamente, muita conversa, especulação, negociações e incerteza durante alguns anos, mas o que nos irá acontecer como europeus e particularmente na relação entre o Reino Unido, Europa e o Algarve? Enquanto os políticos resolvem a situação precisamos encontrar um sentido nisto tudo, pois a vida continua e para encontrar algumas respostas precisamos de manter a calma e voltar ao essencial.

Como somos grandes intervenientes no mercado imobiliário no Algarve, estamos a falar de propriedade é claro, não de política.

O Algarve permanecerá recetivo e acolhedor para todos os europeus incluindo os britânicos, sem grandes alterações previstas seja nos direitos de propriedade ou na liberdade de circulação, de qualquer forma a mudança não terá um impacto significativo no mercado imobiliário do Algarve e naturalmente levara muitos anos para ser implementada, estando os seus direitos sempre garantidos. Seja qual for a posição que a Europa tome,  iremos sempre partilhar este espaço como sempre fizemos.

A relação sentimental e de negócios entre o Reino Unido e o Algarve dura há mais de 50 anos e certamente continuará por muitos mais. Mais recentemente outras nacionalidades, como os irlandeses, alemães, suecos e holandeses aderiram a ideia e estão a investir em força. 

O Algarve ensolarado a Sul de Portugal, é dos melhores destinos de praia e golfe na Europa e ainda é um dos locais segredo mais bem guardados da Europa:

O Algarve continua a ser um dos lugares cujo preço por metro quadrado é o mais baixo, o clima é simplesmente um dos melhores do mundo, a comida e o vinho são divinos e as pessoas simpáticas, há muito pouco crime ou poluição e é politicamente muito estável, acrescente a isso o fato de ter havido pouca ou nenhuma construção nos últimos 6 anos ou mais, devido às crises financeiras.

O resultado é um aumento progressivo nos preços do imobiliário, que esteve mais baixo em 2013/2014, devido à procura contínua e as taxas de hipoteca mais baixas; as pessoas conhecedoras têm aproveitado os preços ainda baixos, e depois de conhecido o resultado do referendo, registamos um forte aumento na procura proveniente de toda a Europa.

Se está a pensar em investir no Algarve, não adie a sua decisão e contacte nossa equipa de especializada em imobiliário, contacte nos em:  info@AlgarveProperty.com  ou visite o nosso website:  www.AlgarveProperty.com .

Tenha uma óptima semana

 

Galeria de Fotos